Sobre

O que é uma vida boa?
Como viver bem?
O que fazer para ser feliz?

Por que é tão difícil encontrar respostas para perguntas tão simples? Vivemos buscando essa tal felicidade, acreditando que poderemos obtê-la de coisas, pessoas, de um modo de viver. A resposta, no fim, talvez seja o próprio caminho que percorremos nessa busca. Sendo assim, cada pessoa terá que encontrar a sua, não sendo possível pegá-la emprestada de ninguém.

Portanto, esse site, obviamente, não tem uma fórmula, nem mesmo uma definição, para uma vida boa (desculpe se o título lhe fez pensar o contrário). O que temos aqui são alguns fragmentos de conhecimento da psicologia comportamental, da filosofia oriental e de qualquer linha de pensamento que ofereça sabedoria. Esses fragmentos podem ajudar você no seu caminho. Mas, novamente, o caminho é e sempre será exclusivamente seu.

Se você acabou de chegar aqui, pode se interessar pelos seguintes textos:

Ou veja uma lista com todos os artigos.

O VidaBoa.net é organizado por um psicólogo que, assim como você, também está em busca das suas respostas. Caso queira saber mais sobre o autor, clique: Rodrigo Fernando Pereira. Para entrar em contato, acesse o formulário.

  1. Rodrigo é um privilégio conhecer vc; e agora com o seu blog, espero que mais pessoas possam desfrutar do mesmo privilégio . Além de um profissional maravilhoso e competente, vc é uma pessoa que realmente faz a diefrença em nosso meio, e nas nossas vidas. Parabéns pelo seu Blog e muito obrigado por mais esse presente!

  2. Amei tudo que li,perfeito leve,real de quem sabe o que fala. Prazer e fico feliz que o mundo tenha uma pessoa tão especial.Gostaria de saber mais sobre a fotografia na psicologia como posso? No meu curso no Sebrae usei seus textos com as suas referencias é claro. A paz .ruth

  3. Parabéns Rodrigo pelo belo trabalho! Me identifico com a ACT e ler seus textos me trouxe muito conteúdo, além de ser algo que me incentivou ainda mais a seguir nessa abordagem.
    Abraços,
    Luciene

Deixe uma resposta